[filme] distante nós vamos (away we go)

quem me conhece sabe que filmes que retratam o cotidiano são os meus favoritos. e o que dizer de “distante nós vamos” (away we go)? sem dúvida é o melhor filme que já vi nos últimos anos. o mais engraçado disso é que o filme não tem nada demais.

“distante nós vamos” é um filme da focus, com cerca de uma hora e meia de duração, lançado em 2009 pela universal studios. o enredo é mais ou menos assim: burt, interpretado pelo irreconhecível e barbado john krasinski (é, aquele do the office) descobre que sua namorada verona, muito bem interpretada por maya rudolph, está grávida e o único alicerce dos dois (os pais de burt) vão viajar para milhas distantes deles. logo, o casal começa a tentar descobrir um sentido para sua família. eles querem dar um lar, amor, afeto, educação, apoio… tudo o que a criança merece, mas não tem a menor idéia de como fazê-lo. então, eles arrumam as malas e partem numa viagem incrível por vários lugares da américa do norte, visitando familiares, amigos, conhecidos e tentando encontrar essa razão de ser família. basicão, né? ainda é recheado de cenas divertidas, românticas, reflexivas, engraçadas…

o personagem ‘burt’ é um barato! engraçado, carinhoso, sincero, racional, com um figurino estampado em xadrez, óculos de aro grosso e barba, totalmente nerd desleixado. já ‘verona’ é meio hippie, sentimental, exagerada. um casal perfeito para o ditado “os opostos se atraem”.

a trilha sonora é conveniente, vai de george harrison a bob dylan, deixando o filme mais envolvente e caloroso.

o filme é perfeito para um dia frio, debaixo das cobertas, com muita pipoca e a pessoa amada ao lado.

e confesso, a cena final me fez chorar.

fica a dica. saca o trailer e me diz que tal!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s