[voz] calleb followill

caleb followill, vocalista de kings of leon

caleb followill, vocalista de kings of leon

hoje eu não vou falar de um cd, mas sim de uma voz: calleb followill.

seria uma baita sacanagem da minha parte discorrer aqui apenas sobre o cd que eu considero como favorito. explico o por quê: only by the night é o único álbum da banda que eu ouço com frequência. e já ouvi muita gente falar que ele, de longe, não era o melhor dos rapazes…

quem já leu algo aqui no blog, principalmente se for sobre um álbum específico, sabe que eu gosto de prestar atenção nos detalhes. não sou formada em música, não sei cantar, muito menos tocar algum instrumento. mas cresci numa casa onde música despertava e nos fazia dormir.

voltemos ao foco.

ontem a noite, vi um trecho de um programa na tv, onde os garotos do kings of leon falavam a história de suas canções de grande sucesso e depois as tocavam. hoje, voltei do trabalho ouvindo o only by the night que, sabe-se lá porque, nunca sai do meu mp3.

sentindo faixa por faixa embalar meu longo trajeto pra casa, pude observar o que me encanta na voz do caleb followill: o curioso percurso que ele faz de uma voz preguiçosa e rouca de quem acabou de acordar para o grito de histeria! isso me encanta e me faz pedir bis em diversas canções.

não posso deixar de citar aqui que onde a voz quer vacilar, chega a falhar… mas volta com tanta força quanto foi… é uma das facetas que mais marcam e deixam sua voz inconfundível e deliciosa de ouvir. e o melhor, mostra que ele sabe o que faz com o que tem.

se você não costuma ouvir kings of leon, devia começar. não é difícil se apaixonar pelo que é bom.

minha dica pra começar é:

Leave a Reply

